
Nesta quinta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em entrevista à Rádio Gaúcha, ao ser questionado sobre a defesa de setores da esquerda em relação ao regime de Nicolás Maduro, que o conceito de democracia é relativo, ou seja, não existe um conceito pronto para democracia, sendo assim um conceito variável.
A declaração aconteceu após Lula receber presidentes da América do Sul em Brasília para a reunião do Foro de São Paulo, onde ele defendeu Maduro e desconsiderou as acusações de que a Venezuela é uma ditadura, o que gerou repercussão negativa no encontro de presidentes.
“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”, declarou Lula.
“Por isso que eu gosto da democracia e a exerço na sua plenitude. Aqui, eu acho que o mundo inteiro sabe que a governança do PT é exemplo de exercício da democracia”, completou Lula.
Fonte: JeremoaboComoEuVejo