Justiça determina transferência de ex-bombeiro suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco para presídio federal

A Justiça do Rio de Janeiro decretou prisão preventiva do ex-sargento do Corpo de Bombeiros, Maxwell Simões Correa, por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ele deve ser transferido de Bangu I para um presídio federal, uma vez que “representa risco às investigações”.

A decisão do juiz Rafael Martins de Castro e Souza da 4ª Vara Criminal da Capital considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público do Rio apontam ligação do acusado com os assassinatos. Na época, o ex-sargento teria participado da troca de placas do veículo usado no crime e providenciado o desmanche, além de jogar fora as cápsulas e munições.

Maxwell Correia também é investigado por fazer parte de uma organização criminosa e possuir patrimônio incompatível com sua condição financeira.

As provas tiveram como base a colaboração premiada do ex-Policial Militar Élcio de Queiroz, outro investigado no caso. As investigações seguem em andamento.


Fonte: A8/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário