A tarde no estádio Passo da Areia não foi boa para o Confiança. Improdutivo no ataque e com muitas lacunas no setor defensivo, o Dragão foi amplamente dominado pelo São José-RS, em confronto direto pelo G-8 da Série C e acabou saindo de campo derrotado por 2 x 0, com dois gols do atacante Thayllon.
Com o resultado, o Dragão viu o Zeca entrar no grupo de classificação e a distância para os oito primeiros ficar ainda maior. Assim, com 15 jogos disputados, o time sergipano terminou a rodada na 11ª colocação, com 19 pontos ganhos, dois a menos que o Paysandu, oitavo colocado, mas que ainda entra em campo no final de semana.
O jogo – São José x Confiança
Em confronto direto para entrar no G-8 da Série D e buscar uma vaga na segunda fase visando lutar pelo acesso, o Confiança visitou o São José, no estádio Passo da Areia, e pouco conseguiu produzir no primeiro tempo.
Apesar das poucas chances criadas na etapa inicial, foram os donos da casa quem dominaram as ações. Com uma marcação forte, o Zeca não dava possibilidades para que o Dragão criasse oportunidades e ainda conseguia explorar a velocidade de Thayllon para ser perigoso no campo de ataque.
Inclusive, o ponta do São José foi o responsável por abrir o placar aproveitando vacilo do defesa do Dragão proletário. Aos 31, o camisa 11 recebeu passe em profunidade e driblou adalberto para bater no canto esquerdo e bater o goleiro Jeferson para dar à vitória parcial ao time gaúcho.
Na volta do intervalo, o Confiança voltou modificado com as entradas de Riquelmo e Dione nas vagas de Cesinha e Rafael Holstein com o intuito de ser mais ofensivo. Porém, o time sergipano nem teve tempo de se adaptar às mudanças e já sofreu outro duro golpe.
Assim, aos 2 minutos, Thayllon balançou as redes novamente. A defesa alviazulina vacilou em cobrança de lateral e o camisa 11 apareceu livre para receber, dominar e arriscar de perna esquerda para ampliar o placar.
Com dois de desvantagem, o Confiança passou a se lançar mais ao ataque, mas acabou dando muitos espaços no seu setor defensivo. Portanto, o São José-RS, mesmo administrando a partida, criou as melhores chances utilizando-se do contragolpe e quase ampliou o placar.
A primeira oportunidade construída pelos sergipanos só aconteceu aos 24 minutos, com Ricardo Bueno, que recebeu bola na área e finalizou para boa defesa de Fábio Rampi. Dessa forma, sem conseguir produzir para reagir, o Confiança saiu de campo com mais uma derrota na Série C.
Fonte: NE45