Um homem, de 38 anos, escalou um poste de transmissão de energia para fugir da Polícia Militar em Itabira, no interior de Minas Gerais, na última sexta-feira (4). Ele desceu do local após passar mais de 24 horas pendurado.
No início da tarde do sábado (5), oficiais e militares do Corpo de Bombeiros ainda tentavam convencê-lo a descer. “A situação permanece da mesma forma. Alguns advogados e representantes de associação de moradores estão no local, que permanece isolado e monitorado”, afirmavam os bombeiros antes do desfecho..
Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o homem estava foragido e teria sido identificado em uma operação policial. “O homem estava bastante agressivo, ameaçando quem se aproximasse dele”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não foi localizada para dar mais detalhes do caso e das possíveis exigências do indivíduo.
Por medidas de segurança, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede elétrica no local. Cerca de 60 clientes foram afetados.
Após descer, o suspeito comeu uma vasilha de arroz-doce, tomou água e concordou em se entregar aos policiais. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e, depois, conduzido à Delegacia de Itabira.
Fonte: A8/SE