Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Morre em Aracaju aos 62 anos o Radialista Augusto Júnior

 Foto: Reprodução/Rádio Jornal

Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Aracaju, aos 62 anos, o radialista João Augusto Celestino de Assis, conhecido como Augusto Júnior. Ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Augusto Júnior ficou conhecido por apresentar programas populares e esportivos na Rádio Jornal, onde trabalhava há cerca de 30 anos e, atualmente, era diretor. Ele também era escrivão da Polícia Civil desde 1985 e, estava cedido Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com a Rádio Jornal, Augusto Júnior passou mal e caiu no prédio onde residia, no Bairro Ponto Novo. Segundo o Instituto Médico Legal a queda foi consequência do AVC.

O velório será realizado no Piaf, na Rua Laranjeiras, 1681, no Bairro Getúlio Vargas, em horário a ser informado. Já o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério Santa Isabel, no Santo Antônio.

Manifestações de pesar

O governador Fábio Mitidieri (PSD) decretou luto oficial de três dias pela morte do radialista.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também se manifestou sobre a partida do comunicador. “Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva”, escreveu.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe emitiu uma nota: “Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que temos a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu. Sentimos muito pela sua perda. Estamos orando para que Deus possa confortar o seu coração e o da sua família”.

“Acostumados com a força do rádio, os sergipanos neste momento lembram com saudosismo da voz marcante deste grande profissional que nos deixa hoje. A família da Segurança Pública, muito familiarizada com o rádio sergipano, lamenta a passagem do nosso querido Augusto Júnior”, disse, em nota, a Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: G1/SE

Sair da versão mobile