Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira, 4, durante operação de combate a furtos qualificados contra estabelecimentos comerciais nas cidades de Aracaju e Barra dos Coqueiros.
A ação policial também resultou no cumprimento de duas decisões judiciais de busca e apreensão. Na operação, foram apreendidos diversos produtos, além da quantia de R$ 20 mil.
De acordo com a delegada Gisele Martins, responsável pela investigação, o grupo criminoso é conhecido por funcionários dos estabelecimentos como “Olho de Peixe”. Os envolvidos entravam no estabelecimento e focavam, na maioria das vezes, em aparelhos eletrônicos.
“Principalmente televisores, mas eles também levavam diversos itens de alimentação e de higiene pessoal. Eles vendiam esses produtos e faziam lucro com o furto”, revelou.
Ainda segundo a delegada, os investigados tinham como alvo desde supermercados grandes até estabelecimentos comerciais pequenos.
“Se os investigados tinham alguma oportunidade em algum estabelecimento comercial, eles praticavam o furto. Eles viviam dessa situação. Era um estilo de vida. Também apreendemos mais de R$ 20 mil na residência dos investigados. Todos os objetos apreendidos estão sendo encaminhados para a Detur”, completou.
Fonte: FanF1