Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Operação Blockchain prende 7 suspeitos por extorsão de R$1.2M em criptomoedas; VÍDEO

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deflagrou a OPERAÇÃO BLOCKCHAIN com objetivo de cumprir 8 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão.

Nesta quinta-feira, 05, por meio de ação integrada com a Polícia Civil de Sergipe (COPE e DIPOL), um integrante do núcleo financeiro foi capturado em Itaporanga D’Ajuda. Foram presos outros cinco criminosos em Itajaí/SC e Balneário Camboriú/SC, além de dois integrantes em Buenos Aires, na Argentina.

Em janeiro deste ano, 3 indivíduos invadiram a residência de um empresário na Praia Brava, Itajaí/SC, portando armas de fogos e renderam vítima, seus familiares e funcionários. As vítimas foram mantidas sob poder dos criminosos por cerca de 3 horas. Por meio do uso de violência e grave ameaça contra seus familiares, o empresário foi forçado a realizar transferências de valores em criptomoedas, bem como teve joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie subtraídos, em um prejuízo total de aproximadamente 1,2 milhões de reais.

As diligências contaram com o apoio da INTERPOL da Argentina, da Polícia Federal e das Polícias Civis de Sergipe e de Goiás. Fonte SSP/SE

Sair da versão mobile