Aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram na tarde deste domingo (26.nov.2023) atos em memória de Cleriston Pereira da Cunha, preso por envolvimento no 8 de Janeiro que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em setembro, a PGR (Procuradoria Geral da República) havia pedido a liberação do preso e citado anexado um laudo sobre a condição frágil da saúde do detento, mas o pedido nunca foi analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Neste domingo (26.nov), os manifestantes responsabilizaram o ministro pelo episódio e pediram o seu impeachment.

Os atos foram convocados de última hora por aliados de Bolsonaro no sábado (25.nov), como os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), além do pastor Silas Malafaia. Ao Poder360, a assessoria do ex-presidente Bolsonaro disse que ele não compareceria ao evento.
Em São Paulo, o ato foi realizado na Avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Teve início às 14h e reuniu Zambelli e os senadores Magno Malta (ES-PL) e Marcos Pontes (PL-SP). As manifestações incluíram gritos de ordem pedindo o retorno do ex-presidente ao Palácio do Planalto.
Fonte: Poder 360
