
Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), na manhã desta sexta-feira, 1º, apreenderam adolescente suspeito de ato infracional de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo. O ato ocorreu no município de São Cristóvão.
Segundo as investigações, a vítima trafegava em via pública com sua moto em direção a uma instituição de ensino para buscar a esposa, como fazia todos os dias, quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo executados pelo adolescente que já lhe aguardava no local.
A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um na região da barriga, atingido o fígado, e outro próximo ao ombro. O adolescente disse que efetuou em torno de seis disparos.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a urgência de uma unidade hospitalar, onde foi transferida para o centro cirúrgico, em decorrência da gravidade das lesões consequentes dos disparos sofridos.
Agentes da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente apreenderam o suspeito e deram cumprimento ao mandado de internação expedido pela 17ª Vara Cível. O adolescente foi encaminhado a uma unidade socioeducativa da capital.
Fonte/SSP