Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Prefeito Justino de Paripiranga é chamado de ladrão, “vamos tirar o mandacaru de lá”, diz ex-deputado Marcell Moraes

A menos de um ano para as eleições municipais, o clima político em Paripiranga/BA, começa a esquentar. Após uma série de mudanças de filiações a siglas partidárias, a política começa a pegar fogo, ao que tudo indica que no próximo ano será uma disputa ainda mais acirrada comparada ao ano 2020.

Para apimentar o clima mais ainda, volta a aparecer em cena, o ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB). Ao retornar ao município de Paripiranga, neste último domingo(10), para participar de um ato político, ele não perdeu a oportunidade para criticar e alfinetar a gestão de Justino Neto(PSD), que segundo ele o gestor é responsável por desvio de recursos públicos. Marcell acusa o gestor de ter roubado dinheiro de emendas da prefeitura.

Para Marcell, a população já não aguenta mais tantos descasos, tanta mentira e roubalheira na gestão municipal. Questiona ele, que ouviu dizer que o irmão do prefeito Justino Neto, disse que não sabia para onde estava sendo aplicado a verba das emendas destinadas pelo colega ex-deputado federal Uldurico Junior(MDB), derrotado nas eleições em 2022 com 69.087 votos.

Segundo Marcell Moraes, depois de diversas consultas ao portal da transparência, consta envio de emendas do ex-deputado federal Uldurico Junior, para o município de Paripiranga.

“Eu vi que o dinheiro chegou. Agora se o dinheiro foi desviado, foi daqui”, referindo se ao desvio de recursos públicos supostamente praticados por Justino Neto. “O ex-deputado Uldurico Júnior, mandou um recado dizendo que o dinheiro veio, agora se foi desviado a culpa é do prefeito”, desabafa o ex-deputado Marcell, sobe estrondosos gritos, aplausos e vaias ao nome do prefeito Justino.

Se o próprio irmão do prefeito, está dizendo que o dinheiro não chegou, então o prefeito roubou, acusou Marcell.

“E eu quero deixar registrado aí… Vamos tirar aquele ladrão de lá… vamos tirar aquele ladrão de lá”, desabafa. “Nós não aguentamos mais tanta roubalheira e tanta gente sendo comprada” desabafa. 

Para o ex-deputado Marcell, há muita gente sendo comprada com empregos e vantagens, o que carece uma investigação precisa da justiça para saber de onde estão saindo os recursos para “compra de eleitores” e políticos de Paripiranga. Marcell acusa o prefeito Justino de utilizar verba pública para compra de aliados. Segundo ele, a origem do dinheiro é oriundo da arrecadação do município, explica em vídeo conforme o Conexão Verdade teve acesso.

O ex-deputado Marcell referem-se as novas adesões ao agrupamento político do prefeito Justino Neto que recentemente recebeu apoios políticos de eleitores e de dois vereadores da base aliada do ex-prefeito George. As adesões ao projeto político de Talysson Santa Rosa, pré-candidato à sucessão de Justino, teriam deixado Marcell, no mínimo, furioso.

Esta não é a primeira vez que ocorre um embate político acalorado entre Marcell e Justino. Ano passado, o ex-deputado, protocolou no Ministério Público uma denúncia por crime ambiental. Justino foi ex-aliado de Marcell em eleições anteriores.

Ainda ano passado, em um comício, Marcell Moraes teceu críticas ao prefeito Justino Neto. Naquela ocasião o prefeito foi duramente atacado com uma saraivada de críticas e uma sonora vaia do volumoso público presente.

Por Conexão Verdade com informações do jornalista CARLINO SOUZA

Sair da versão mobile