Raphael Sousa, criador da página de fofocas Choquei, trancou o perfil pessoal no Instagram, após a morte da jovem Jéssica Canedo. A estudante de 22 anos atentou contra a própria vida, nesta sexta-feira (23), após ser alvo de uma fake news amplamente divulgada na internet, sobretudo pela página que tem quase 22 milhões de seguidores.
Apenas quem já seguia o perfil de Raphael no Instagram continua tendo acesso às suas publicações. Neste sábado (23), o perfil da Choquei publicou uma nota de esclarecimento assinada por sua assessoria jurídica, negando ter responsabilidade pela morte de Jéssica.
Quando a jovem ainda estava viva, Raphael chegou a debochar de um longo desabafo dela nas redes sociais. No texto, ela afirmava taxativamente que a história era mentirosa e dizia estar enfrentando o ano mais difícil de sua vida. A jovem também declarava que não conseguia lidar com esse tipo de exposição e que já havia tentado cometer suicídio.
O dono do perfil de fofocas comparou o texto de desabafo uma redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), devido ao tamanho.
– Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus – escreveu Raphael.
Após ser alvo de uma avalanche de críticas, a Choquei apagou as publicações sobre Jéssica, mas afirma em nota que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas pelo perfil.
– Queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício e do direito à informação – diz trecho da nota.
BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.
Fonte: Pleno News