Rede de Supermercados Carrefour fecha todas as lojas na Bahia e deixa mais de 600 desempregados

Foto: Reprodução/Carrefour

Na última quinta-feira (21), a rede de supermercados Carrefour, anunciou o fechamento de todas as sua lojas na Bahia, a decisão foi tomada após uma reunião da diretoria que aconteceu na avenida Antônio Carlos Magalhães, na capital baiana, a rede chegou na Bahia há apenas um ano.

O fechamento está previsto para o dia 31 de janeiro de 2024 e atinge mais de 600 funcionários das lojas da avenida ACM, Avenida Reitor Miguel Calmon e do bairro de São Cristóvão, além do fechamento dos postos de trabalho direto, milhares de indiretos serão afetados. A rede não informou a razão do encerramento das atividades. Segundo informações não oficializadas, as lojas Sam’s Club devem continuar operando.

O Carrefour também anunciou fechamento da loja em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alegando que outras unidades do grupo já suprem a necessidade dos consumidores locais.

A rede vai fechar lojas não só na Bahia, o Carrefour também anunciou o fechamento de diversos supermercados espalhados pelo Brasil, a exemplo do Ceará e Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

HISTÓRIA
O Carrefour é uma tradicional empresa de varejo do ramo de supermercados que nasceu na França em 1959 e chegou ao Brasil em 1975, cresceu exponencialmente ao longo dos anos e em 2015 se tornou a primeira varejista do ramo de alimentos com presença em todos os estados brasileiros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o Carrefour é a maior rede de supermercados do Brasil com um faturamento de R$108 Bilhões (2022). O Carrefour adquiriu Grupo Big (Antigo Walmart Brasil) em 2022 com grande presença no Nordeste e assim a empresa se tornou o maior empregador privado do Brasil com 137.000 empregados.

Por Reinaldo Valverde / JeremoaboComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário