O ano de 2023 foi marcado por ações incisivas da Delegacia Regional de Lagarto, sob a liderança do Delegado Paulo Cristiano. Uma das primeiras operações de destaque resultou na solução de uma série de homicídios em Boquim. O desfecho dessa operação incluiu a localização dos autores dos crimes, além da apreensão de armas, drogas e veículos utilizados nas atividades ilícitas.
Paralelamente, o Delegado Bruno Alcântara, titular da DIPATRI/LAGARTO, liderou ações cruciais contra crimes patrimoniais. Ele foi responsável pela desarticulação de uma associação criminosa especializada em furtar baterias de antenas de telefonia móvel. Além disso, a operação “Fake Toy” resultou na prisão de membros de uma organização que aplicava golpes com a venda de brinquedos de alto valor na Grande São Paulo.
O tráfico de drogas também esteve no foco das operações policiais. A “Operação Gambito da Rainha“ teve múltiplas fases e culminou na apreensão de 4 armas de fogo, drogas e veículos, além da detenção de diversos traficantes. Outra operação relevante foi a “Deception”, que descobriu um laboratório de manipulação de drogas, resultando na apreensão de armas, drogas e equipamentos utilizados na fabricação e fracionamento de entorpecentes.
Estatísticas
- Cumprimento de 36 mandados de prisão e internação.
- Apreensão de 29 armas de fogo.
- E a importante marca de 86% no índice de elucidação de Homicídios
O Delegado Regional Paulo Cristiano destacou que 2023 foi um ano de intensa atividade e resultados positivos. Através de esforços coordenados e dedicação da equipe, diversas operações resultaram na desarticulação de esquemas criminosos e na prisão de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
Por LagartoComoEuVejo.com.br com informações da Delegacia Regional de Lagarto