Na noite dessa quinta-feira, 15, a Arena Batistão, em Aracaju, recebeu o Bangu e o Flamengo para uma disputa pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, a Polícia Militar de Sergipe reforçou o policiamento por meio das suas unidades de área e especializadas, para garantir a realização de uma partida sem intercorrências.
Antes do início do jogo, a corporação posicionou viaturas em pontos estratégicos, promovendo a fluidez no trânsito e a tranquilidade nas vias, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). As áreas internas e externas contaram com militares das mais diversas unidades, entre elas a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).
A partida contou com a primeira atuação da mais nova modalidade de policiamento, com equipes táticas de mobilizadores, treinados para conter comportamentos inadequados, fazendo a retirada de pessoas de forma segura em casos de invasão do campo.
O evento aconteceu dentro da ordem esperada graças ao trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar de Sergipe, que o realiza de forma prévia e extensiva, para que os participantes possam assistir a essas e outras partidas de futebol com tranquilidade.
Fonte: Ascom PM/SE