Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

‘É uma gente muito feia, um neocafonismo transbordante’, comenta Marcia Tiburi sobre manifestantes bolsonaristas

Durante participação na ‘Superlive’ da TV 247 no domingo (25), a filósofa Marcia Tiburi criticou a aparência de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que participaram do ato que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), no último domingo (25).

Segundo a artista plástica, “é uma gente muito feia, é um neocafona transbordante”. Ela ainda afirmou que “falta sexo” aos apoiadores do ex-presidente.

“É uma gente muito feia, é um neocafona transbordante. Passeando pela rua, vendo aquela gente vestida de verde e amarelo, sem estilo, que não tem uma boa relação com o corpo. Diz respeito à formação das subjetividades dessas pessoas. É a gente que tem coragem de ir à Paulista a cavalo”, afirmou Tiburi.

“É uma gente muito cafona, que tem um problema estético profundo, não só da aparência, e tem a ver com o conteúdo. Esse é o conteúdo dessas pessoas, terrível do ponto de vista da subjetividade. Falta sexo a eles, com certeza. Mas ali, com certeza, tem algo mais bizarro, que é muito ressentimento. Falta a eles um erotismo com a vida”, disse a filósofa.

Fonte: Gazeta do Brasil

Sair da versão mobile