Parte da equipe dos bombeiros sergipanos que estavam indo ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul se envolveu em um acidente no km 660 da BR 116, próximo à cidade de Jequié, na Bahia, na manhã desta segunda-feira, 6.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os envolvidos no acidente estão bem, sem registro de feridos, e a substituição da viatura acidentada está sendo providenciada para garantir o prosseguimento da viagem dos militares.
“A opção pela viagem por via terrestre foi feita devido à presença de um cão de salvamento e à necessidade de utilizar as viaturas e equipamentos para auxiliar nas ações de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, informou a corporação.
Delegação sergipana
O deslocamento da delegação sergipana começou às 17 horas deste domingo, 5, e seguia por terra devido à quantidade de equipamentos do Corpo de Bombeiros de Sergipe e que serão utilizados durante as buscas. Os militares que já estão em deslocamento para ajudar o povo gaúcho são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.
Fonte: Infonet