Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semmatur) de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, coletaram amostra da água de uma barragem para investigar as causas da mortandade de peixes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 12, pela administração municipal.
Em comunicado, a Semmatur informou que a amostra da água foi levada para análise laboratorial, a fim de compreender as causas do problema. “A área está fechada e com diversas placas de proibição de pesca”, salienta a nota.
A prefeitura do município disse ainda que, recentemente, houve o plantio de árvores às margens da rodovia e da barragem, além da colocação de cal em seu leito para combater a proliferação de algas que diminuem a oxigenação da água.
“O município está em contato com profissionais e aguardará o parecer técnico da análise da amostra coletada, para assim apresentar um relatório à sociedade”, finalizou a prefeitura.
Entenda
Uma mortandade de peixes foi registrada em uma barragem, localizada no município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 11, pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Em vídeo que circula pelas redes sociais, um morador da cidade registrou dezenas de peixes mortos às margens de uma barragem. Segundo ele, a quantidade de animais mortos era crescente. “Quase toda hora vão aparecendo mais peixes mortos. Uns ficando em cima dos outros”, disse.