Na noite de quarta-feira (3), a equipe foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) para atender uma ocorrência de violência doméstica na avenida Leandro Maciel, região central da cidade. No local, a denunciante relatou que havia sido ameaçada pelo companheiro, comportamento que, segundo ela, era recorrente. O suspeito, que já tinha passagem pelo sistema prisional, estava no local e não negou as acusações. Testemunhas confirmaram os relatos da vítima. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as medidas legais cabíveis.
Já na tarde desta quinta-feira (4), os policiais foram chamados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva no povoado Jenipapo. O acusado entrou na casa da vítima, causou danos materiais e se recusou a sair. Ao chegarem na rua Orquídeas, os policiais prenderam o homem em flagrante, em razão da medida protetiva em favor da denunciante. Ele foi conduzido ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) para adoção das medidas legais cabíveis.
Ambos os casos ressaltam a importância da atuação rápida e eficaz da polícia em situações de violência doméstica, visando a proteção das vítimas e a aplicação da justiça.