Nesta sexta-feira, 12, a Polícia Civil indiciou o funcionário de uma agência bancária por furto qualificado mediante fraude no município de Canindé de São Francisco.
De acordo com as investigações policiais, as vítimas do golpe recebiam a concessão de benefícios e iam até a agência receber esses valores, sendo conduzidas diretamente ao caixa, pois não possuíam o cartão eletrônico. A partir daí, eram atendidas pelo suspeito, que se apossava de parte da quantia a ser paga.
Os levantamentos policiais mostraram que, após consulta a respeito dos valores a receber, as vítimas percebiam que, além do valor do benefício mensal, este recebido corretamente no banco, a transação também contemplava o valor dos benefícios retroativos, descontados em favor do então bancário.
Após várias queixas de que estes valores não chegavam aos proprietários do dinheiro e a contestação do banco, a Delegacia de Canindé de São Francisco apurou os fatos, confirmando o crime de furto. Foi identificado o repasse feito pelo suspeito em benefício próprio, o qual devolveu a quantia levantada e acabou sendo demitido da instituição.
A Polícia Civil reitera a importância da população denunciar crimes financeiros também através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do(a) denunciante é garantido.