Polícia Civil já investiga o caso Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um gato sofrendo maus-tratos durante uma festa no município de Cumbe, neste sábado (13). Nas filmagens, é possível ver um homem com os olhos vendados batendo com um pedaço de madeira em um pote de barro pendurado por uma corda.
Quando o pote se quebra, um gato e brindes caem de dentro dele. Algumas pessoas se aglomeram para pegar os objetos enquanto outras perseguem o gato. A atividade foi divulgada como parte da Festa da Fogueira Gigante, promovida pela prefeitura.
O evento, tradicional na cidade, inclui brincadeiras como corrida de saco, apresentação de quadrilhas, queima de barco do fogo e shows musicais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil já está investigando o caso e quatro pessoas serão ouvidas nesta segunda-feira (15).
A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe divulgou nota informando que tomará todas as providências cabíveis para garantir a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.