Em operação conjunta entre unidades vinculadas à Delegacia Regional de Estância, um homem com vasto histórico criminal de homicídios e roubos foi detido em cumprimento a cinco mandados de prisão. Ele foi preso em Indiaroba, cidade próxima a Estância. Além de ter diversas passagens criminais em Sergipe, ele já chegou a fugir de um presídio na região Norte do país, em 2020. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 31.
De acordo com o delegado Érico Xavier, o investigado é conhecido em Estância e região sul de Sergipe por diversos homicídios praticados de forma fria e cruel.
“O preso era considerado um dos mais procurados da região. Após investigações, as equipes identificaram que ele estava residindo em um assentamento de Indiaroba, onde foi efetuada a prisão”, detalhou o delegado.
Os mandados de prisão existentes contra o investigado no território sergipano foram expedidos pelas varas criminais das cidades de Estância e Boquim, assim como também pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.
A ação policial contou com equipes das divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Narcóticos (Denarc) e Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), vinculadas à Delegacia Regional de Estância.
Histórico de fuga
Além de estar foragido do estado de Sergipe e de possuir vasto histórico criminal no território sergipano, o investigado já chegou a estar custodiado em um presídio da cidade de Ariquemes, no estado de Rondônia, no norte do país. Da unidade prisional rondoniense, ele chegou a fugir em agosto de 2020, com outros seis homens.