A Associação Desportiva Independente Futebol Clube integrou ao clube três novos jogadores, são jogadores vindo do exterior, sendo dois bolivianos e um guatemalteca, os mesmos já estão treinado no time profissional e estará a disposição do técnico Reginaldo nos próximos dias.
Arnold Caraballo é boliviano, tem 19 anos atua no meio-campo e estava jogando pelo Jorge Wilstermann, quando passou por uma lesão e foi dispensado, o mesmo disse que estava estudando se preparando para entrar em uma universidade quando surgiu a oportunidade de vir para o Brasil e dar sequência em seu sonho de continuar atuando como jogador de futebol.
“Esta é a primeira vez que saio da Bolívia, meu pai gosta de futebol e me apoia, era também o sonho dele ser jogador, mas não foi possível devido a um problema no joelho, e vê em mim a realização não só do meu sonho, mas também do sonho dele”, disse Arnold.
Daniel Manari é também boliviano, veio da capital La Paz, e jogava em um time juvenil da cidade, tem 19 anos e joga como lateral-direito. “Gosto muito do Brasil e quero permanecer aqui, se Deus quiser e esperar abrir outras portas, meu objetivo é continuar minha carreira futebolística no Brasil”, disse Daniel.
Daniel ainda contou que estava cursando Universidade na Bolívia para ser treinador de futebol, depois de um ano de curso surgiu a oportunidade para jogar no Brasil pelo Independente FC.
Gesmar Mérida é guatemalteca, tem 19 anos e joga de meio-campo, o jovem disputou alguns torneios amadores, quando surgiu um empresário que gostou do seu futebol e abriu uma oportunidade para vir para o Brasil.
“Já estou bem adaptado, meus amigos bolivianos que são mais experientes estão me ajudando na comunicação, tenho muitos planos para o futuro, vou buscar dar o meu melhor aqui e vê o que acontece”, disse Gesmar.
“Nosso clube abraçou estes atletas estrangeiros em primeiro lugar estamos buscando atletas que reforce nosso time nas competições que estamos participando e temos a oportunidade através de algumas parcerias firmadas para fazer intercâmbio, futuramente vamos levar nossos jogadores para atuar em clubes do exterior”, relatou Edson Silva diretor executivo do Independente.
Por ASCOM/ADIFC