Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Marcone Bomfim, filho de Simão Dias, busca vaga na câmara de vereadores de Aracaju

Natural de Simão Dias, onde é conhecido como “Marcone do Vídeo Game”, ele saiu de sua cidade em 2010 para cursar a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente, é servidor concursado da SMTT de Aracaju e também atua como corretor de imóveis. Sua mãe, Josefa de Santana Bomfim, de 81 anos, mora na rua localizada atrás da padaria de Luciano, em Simão Dias, e ele é irmão do advogado Maércio Bomfim.

Marcone não vem de uma família tradicionalmente envolvida com a política e não possui padrinhos políticos. Sua fé está em Deus, na força do povo e no voto consciente como agentes de renovação.

Marcone apresenta projetos para Educação, Mobilidade Urbana, Mercado Imobiliário e Cursos Profissionalizantes com foco na geração de empregos.

Educação

Seu objetivo principal é lutar por concursos públicos para professores, diretores, coordenadores escolares, além de psicólogos e terapeutas ocupacionais. Defende uma saúde inclusiva nas escolas, com equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, médicos, dentistas e enfermeiros, especialmente para atender crianças com autismo e mobilidade reduzida.

Marcone também quer criar parcerias entre o setor público e privado, buscando trazer para Aracaju a Fundação Bradesco. “Em Própria deu certo, é um sucesso, como vereador vou propor e sugerir na câmera que esse modelo de educação também vire uma realidade em Aracaju.” Outro de seus ideais é a criação de uma Universidade Pública Estadual, projeto que ele acredita ser possível através de diálogo com deputados estaduais.

Mobilidade Urbana

Especialista na área, Marcone promete ser um fiscal rigoroso das obras na cidade, caso eleito. Ele conhece de perto os problemas de Aracaju: buracos nas ruas, necessidade de novos semáforos, mudanças no sentido de vias, controle da velocidade e modernização dos ônibus. “Serei a voz corajosa para defender os interesses do aracajuano”, afirma. Além disso, propõe a criação de um aplicativo que facilite a comunicação direta entre a população e os taxistas.

Mercado Imobiliário

Marcone defende a aprovação do plano diretor municipal, que será essencial para regulamentar o crescimento ordenado de Aracaju e da região metropolitana, aquecendo o mercado imobiliário. Ele também prioriza o saneamento básico e o tratamento de esgoto em toda a cidade, propondo o fechamento de canais para a criação de ciclovias e plantio de árvores. “Aracaju é uma cidade plana, bonita e acolhedora, se tratar os esgotos, dragar e desassorear o Rio Sergipe vamos melhorar as águas de nossas praias, a Deso foi vendida e vai entrar milhões nos cofres da Prefeitura, como Vereador vou fiscalizar para que esse dinheiro seja bem utilizado e que invista em obras estruturantes para o meio ambiente”.

Cursos Profissionalizantes

Marcone defende políticas públicas voltadas para a criação de escolas de educação tecnológica, oferecendo cursos profissionalizantes que atendam às demandas do mercado de trabalho atual. “Os cursos oferecidos nas instituições privadas não estão preenchendo os requisitos do mercado de trabalho, o jovem faz um curso técnico e não consegue o primeiro emprego, vivemos a era tecnológica com rápida mudança no comportamento de empresas e do consumidor, é preciso políticas públicas para abrir escolas de educação tecnológica”, pontua.

Sair da versão mobile