São Cristóvão é a 3ª cidade que mais abre empresas em Sergipe

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), a Prefeitura de São Cristóvão segue investindo no empreendedorismo através de programas como a Sala do Empreendedor, que impulsionam o crescimento econômico da cidade. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), a Cidade Mãe está entre as cinco cidades que mais abrem empresas no estado, perdendo apenas para Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Entre janeiro e junho de 2024, a pesquisa apontou um aumento de 14,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior, em relação às cinco cidades. Até o mês de agosto, foram acumuladas 775 novas empresas na cidade. Este número não é apenas estatística, mas uma prova concreta do compromisso da Prefeitura de São Cristóvão em promover o empreendedorismo e impulsionar a economia local.  A abertura de novos negócios não apenas aumenta a renda da cidade, mas também cria oportunidades de emprego para os sancristovenses.

Os segmentos que mais se destacaram nos novos empreendimentos foram atividades educacionais, serviços administrativos, vestuário, mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, e comércio de bebidas.

Segundo o secretário da Semdet, Josenito Oliveira, o resultado reflete os esforços da gestão em melhorar o ambiente de negócios no município. “Nossos esforços se baseiam na desburocratização dos serviços, com a implantação da Sala do Empreendedor que, inclusive, é a única Sala do Empreendedor com selo ouro de atendimento em Sergipe. Temos diversas parcerias que facilitam a vida do empreendedor, como o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, com acesso ao crédito. Além disso, contamos com parcerias com outros órgãos, como o Sebrae e todo o Sistema S, que traz capacitação para os empreendedores.”

A Sala do Empreendedor está presente em duas áreas da cidade: no Centro Histórico e no bairro Eduardo Gomes. Além disso, o município possui leis e programas que apoiam e incentivam a criação de startups e empresas de base tecnológica, impulsionando a economia local e gerando empregos qualificados, como o Programa de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão (Prodes) e a Lei de Inovação.

“Tudo isso reflete uma administração que trabalha com ética, transparência e que busca melhorar cada vez mais o ambiente de negócios em nosso município, atraindo mais empresas, gerando renda e emprego,” concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário