A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) divulgou nesta segunda-feira, 21, que protocolou o pedido de habilitação nos autos do inquérito policial que investiga a morte do advogado José Leal, morto a tiros dentro do seu próprio carro.
De acordo com a OAB/SE, o pedido foi protocolado junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e recebido pela delegada Juliana Alcoforado, responsável pelo inquérito policial.
Na manhã do último sábado, 19, a Ordem nomeou uma comissão especial para acompanhar as investigações da morte. Assim, a OAB/SE acompanha as investigações em sigilo, como forma de preservar a segurança e a integridade de todos os envolvidos.
Ainda conforme a Ordem, também foi solicitada uma agenda com o Governador do Estado, Fábio Mitidieri, objetivando cobrar pessoalmente uma atenção especial ao caso.
Relembre o caso
O advogado José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos, morreu após ser assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, 18. Ele e o filho estavam dentro de um veículo, no bairro Jardins, em Aracaju, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que fizeram vários disparos de arma de fogo. O advogado e o filho foram baleados, mas conseguiram chegar a um hospital. Pouco depois de chegar à unidade de saúde, José Lael morreu. Já o filho permaneceu internado e sobreviveu.