Um dos suspeitos de participar do assalto que resultou na morte de um idoso de 70 anos no Centro Comercial de Aracaju foi preso na noite desta segunda-feira (21). O homem se entregou à polícia após a divulgação de imagens de segurança que mostram ele e seu comparsa. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado, será ouvido oficialmente nesta terça-feira (22).
O crime aconteceu na manhã da segunda-feira, quando a vítima, um trabalhador de um estacionamento na Avenida Rio Branco, foi surpreendida por dois criminosos. Eles o obrigaram a dirigir um veículo, e, durante a ação, o idoso passou mal, possivelmente devido ao susto. Ele acabou perdendo o controle do carro e colidindo com outro veículo estacionado na Rua Itabaianinha.
As investigações preliminares indicam que o idoso sofreu um infarto no momento da abordagem criminosa, o que resultou no acidente fatal. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que busca capturar o segundo envolvido no crime.
A prisão do suspeito marca um importante avanço nas investigações, mas a polícia segue em diligências para localizar o outro suspeito, que ainda está foragido.