A Polícia Militar de Sergipe desencadeou, às 13h dessa sexta-feira (25), a Operação 2º Turno das Eleições 2024 com um plantão especial voltado à segurança durante este importante período eleitoral.
A operação seguirá firme até a madrugada da próxima segunda-feira, às 4h, contando com um efetivo de 1.100 policiais militares, prontos para garantir a ordem e a tranquilidade nas urnas.
De acordo com o tenente-coronel Alisson Cruz, chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, explicou que o comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, nomeou o subcomandante-geral, coronel Carlos Rolemberg, como comandante da Operação Eleições 2024, tendo como principal auxiliar na missão o coronel Gilberto Melo, coordenador operacional do policiamento.
“O comandante-geral realinhou todo o policiamento e redimensionou o efetivo para garantir a segurança na capital sergipana neste segundo turno. São três zonas eleitorais – 1ª, 2ª e 27ª. Os 175 locais de votação contarão com a presença de três a quatro policiais para garantir a segurança e os preceitos da lei eleitoral vigente, totalizando cerca 525 policiais escalados nos locais de votação”, ressaltou o tenente-coronel Alisson Cruz.
A PMSE reitera seu compromisso com a segurança e a integridade do processo eleitoral, assegurando que todos possam exercer seu direito de voto com paz e segurança.