Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Energisa responde falta de iluminação pública na entrada do Conjunto Gilson Carregosa em Simão Dias

Os moradores do Conjunto Gilson Carregosa em Simão Dias estão reclamando da falta de iluminação pública em um trecho da Estrada da Mata do Peru que da acesso ao conjunto, existe um vácuo na iluminação que se inicia nas proximidades da Escola Carmem Dantas até a entrada do referido conjunto.

Segundo informações extraoficiais a Prefeitura Municipal de Simão Dias não colocou iluminação no local porque a rede elétrica é inadequada, tendo apenas a rede de alta tensão, sendo assim a responsabilidade seria da companhia de energia (Energisa)

Foi enviado vídeos a redação do Portal SimaoDiasComoEuVejo.com.br, após postagem nas redes sociais, encaminhamos a denúncia para a Energia, a qual respondeu por meio de mensagem.

Mensagem da Energisa na íntegra:
“Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica, as distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil transferiram para as prefeituras municipais as responsabilidades pela gestão e execução dos serviços de iluminação pública. Desta forma, o próprio município é responsável pela manutenção, reparos, melhorias e extensão da iluminação pública da cidade.

A Energisa continua arrecadando a contribuição de iluminação pública (CIP) através das contas de energia, repassando integralmente os valores à sua prefeitura municipal.

Nesse caso, a Prefeitura precisa entrar em contato conosco para a solicitação visto que o próprio município é responsável pela manutenção, reparos, melhorias e extensão da iluminação pública da cidade. Ficamos à disposição!”

Em resumo a Energisa, assume que é sua responsabilidade adequar a rede elétrica, porém cabe a prefeitura fazer a devida solicitação, o que não foi feito, lembrando que o problema se arrasta há anos, tornando o local inseguro para a circulação dos moradores locais no horário noturno.

Encaminhamos a situação para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simão Dias, mas até o momento não tivemos retorno.

Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br

Sair da versão mobile