O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), recebeu uma série de críticas após ser visto neste sábado (30) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, durante a final da Copa Libertadores.
Mitidieri havia se afastado do cargo na última terça-feira (26), por motivos de saúde, segundo uma publicação do próprio governador em sua conta no X (antigo Twitter).
Após a repercussão negativa, o governador fez uma nova publicação, em que afirma estar afastado oficialmente, seguindo o que a lei determina, e em uma viagem com a família, paga com recursos próprios.
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente”, escreveu.
Botafoguense, o governador assistiu ao título inédito do clube em partida contra o Atlético-MG, disputada na Argentina. Após a vitória, Mitidieri publicou uma imagem comemorativa e celebrou “o tão sonhado título continental”.
Nas redes sociais, internautas replicaram prints que mostram o governador na torcida do Botafogo. E ironizaram: “Lançou o atestado?”.https://d-27601527574210970249.ampproject.net/2410292120000/frame.html
Em nota enviada ao g1, a assessoria de Fábio Mitidieri afirmou que o governador está licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina. Disse ainda que o afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe.
Ainda segundo a assessoria, o governador também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por pneumonia.
Mitidieri se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ele ficou em tratamento hospitalar até dia 17 e foi liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota.
Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela assessoria de Fábio Mitidieri:
O governo do Estado esclarece que o governador Fábio Mitidieri encontra-se licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina. O referido afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe, em acordo com parágrafo único do artigo 80 da Constituição do Estado e do decreto legislativo número 03, de 14 de novembro de 2023.
O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas. Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público
Fábio também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por uma pneumonia. Ele se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ficou em tratamento hospitalar até dia 17, sendo liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota, em sua residência.
Fonte: G1