Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Adolescente de 14 anos ajudar involuntariamente em furto milionário ao Banco do Brasil

Uma adolescente de 14 anos, menor aprendiz do Banco do Brasil, teve participação no furto milionário do BB em novembro. Sem saber do que se tratava, a jovem ajudou o gerente Eduardo Barbosa de Oliveira, de 44 anos, a sair de uma agência em Vitória, com parte da quantia de R$ 1,5 milhão escondida dentro de caixas de papelão.

A informação é do portal g1, que teve acesso ao processo contra Oliveira e sua companheira, Paloma Duarte Tolentino, de 29 anos.

A adolescente, recentemente contratada pelo Banco do Brasil como menor aprendiz, foi convencida por Oliveira a carregar caixas de papelão, sob a alegação de que continham documentos importantes. Ela afirmou que, mesmo tendo sido instruída a não remover nada, acabou ajudando o gerente.

Contudo, as caixas continham parte do dinheiro furtado. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o gerente e sua companheira por furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Depois do crime, o casal fugiu e foi preso no Rio Grande do Sul, uma distância de mais de 2 mil km desde Vitória. Oliveira e Paloma foram presos na BR-158, em Santa Maria, em 18 de novembro. O ex-gerente foi enviado para a Penitenciária Estadual, e a companheira foi levada ao Presídio Regional de Santa Maria. Não há informações sobre uma possível transferência deles para o Espírito Santo.

Confissões e evidências do furto no BB

Durante a prisão, a Polícia Civil informou que o casal estava com o montante em um Jeep Renegade, além de substâncias semelhantes à droga skank. Paloma confessou o crime, revelando que o objetivo era deixar o país.

A ex-esposa de Oliveira também prestou depoimento e disse que se encontrou com o ex-marido no dia do crime. Eduardo Oliveira transferiu um carro a ela e lhe entregou R$ 20 mil, dinheiro que ela devolveu ao descobrir que fazia parte do valor furtado.

As imagens de segurança da agência mostraram Eduardo Oliveira ao sair com uma caixa de papelão, corroborando a acusação de que o crime foi premeditado.

A polícia também destacou um vídeo postado por Paloma nas redes sociais, onde ela dizia: “Eu amo você e topo o nosso plano”, pouco antes do furto. O dinheiro e o veículo foram recuperados e devolvidos ao Banco do Brasil.

Sair da versão mobile