Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Caso Mel: irmã, cunhado e taxista são condenados pelo assassinato de jovem em Areia Branca

Foi encerrado nas primeiras horas desta sexta-feira (13), no Fórum de Laranjeiras, o julgamento dos três acusados pela morte de Verônica Elisiane Barbosa Mesquita, de 23 anos, no dia 9 de novembro de 2021, em Areia Branca. Conhecida como Mel, a vítima foi morta a facadas no banco traseiro de um táxi durante um encontro com a irmã. O crime teria sido motivado por causa do dinheiro de um seguro de vida.

O júri popular foi composto por seis homens e uma mulher. Ao todo, foram ouvidas 11 testemunhas, entre elas, o filho mais velho de Mel, a babá das crianças e o namorado da vítima.

urn:uuid:2ed8c779-55fc-4080-8288-8986ba2d6398

O crime

O corpo de Verônica Elisiane foi parcialmente queimado e abandonado às margens de um rio em uma área de mata, no Povoado Pedrinhas, em Areia Branca. Populares o encontraram no dia seguinte e acionaram a polícia.

Mel deixou dois filhos, que haviam perdido o pai em um acidente de trânsito no final de semana anterior à morte dela.

A irmã e o cunhado da vítima foram presos em Penedo (AL), no dia 15 de novembro. Em depoimento à polícia, ambos confessaram o homicídio. Na época, a irmã informou que ambas trabalhavam com agiotagem, que teriam gastado muito dinheiro e que a vítima estaria ameaçando matá-la. Já o taxista foi encontrado no mês seguinte, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Fonte:g1

Sair da versão mobile