Polícia Civil recupera cavalos furtados do Centro de Zoonoses de Propriá e prende suspeito em flagrante

Nesta segunda-feira, 13, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Propriá, recuperou cinco cavalos furtados do Centro de Zoonoses Municipal daquela cidade. Os animais haviam sido subtraídos durante a madrugada de domingo, 12, e o crime contou com a participação de um adulto e três adolescentes. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto, corrupção de menores, dano ao patrimônio público e maus-tratos.

A ação criminosa ocorreu enquanto os cavalos estavam em repouso noturno, sendo que alguns deles recebiam tratamento veterinário. Após a subtração, a direção do Centro de Zoonoses acionou a Polícia Civil, que imediatamente iniciou diligências pelos povoados de São Vicente e Lagamar, além de ruas do município.

Os animais foram localizados com o grupo, composto por um adulto e três menores, dois de 16 anos e um de 14. Além dos cavalos, arreios e celas utilizados nos crimes que também foram apreendidos. Todos os animais já foram restituídos ao Centro de Zoonoses.

O homem detido foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de furto, corrupção de menores, dano ao patrimônio público e maus-tratos, devido às condições dos animais furtados. Já os adolescentes foram apreendidos por ato infracional correspondente ao crime de furto qualificado.

O procedimento policial será encaminhado à Justiça. O homem preso será submetido à audiência de custódia, enquanto as medidas socioeducativas cabíveis serão avaliadas para os menores apreendidos.

A Polícia Civil reforça a importância do Disque-Denúncia 181 para auxiliar na elucidação de crimes. O anonimato da fonte é garantido.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário