![](https://i0.wp.com/simaodiascomoeuvejo.com.br/wp-content/uploads/2024/11/lula-anuncia-ministros1_mcamgo_abr_091220221818-11.webp?resize=696%2C417&ssl=1)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nesta segunda-feira (20) acenos à categoria de empreendedores brasileiros durante a primeira reunião ministerial do ano. O chefe do Executivo afirmou ser preciso que a equipe do governo aprenda a trabalhar com o que chamou de a “nova formação do povo brasileiro”.
Os empreendedores foram mencionados ao menos duas vezes no discurso de Lula. O governo busca se aproximar dessa parcela de trabalhadores. Na semana passada, o recuo no caso Pix levou em consideração, principalmente, a reação de trabalhadores informais e autônomos.
“É importante que a gente compreenda que o povo que nós estamos trabalhando hoje não é o povo dos anos 80. Não é o povo que queria apenas ter um emprego em uma fábrica com carteira profissional assinada. É um povo que está virando empreendedor e ele gosta de ser empreendedor e nós precisamos aprender a trabalhar com essa nova característica, com essa nova formação do povo brasileiro”, declarou Lula.
A reunião ministerial desta segunda foi chamada em meio à possibilidade de trocas na Esplanada. Lula pediu dos ministros compromisso e dedicação para cumprir promessas feitas no início do mandato.
Ele declarou que o governo não tem espaço para errar. Determinou ainda que novas portarias de ministérios passem pelo aval do Planalto para evitar “confusão”.
Fonte: CNN Brasil