Um casal morreu afogado no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. As vítimas foram arrastadas pela correnteza na noite da última sexta-feira, 17.
O corpo da mulher foi localizado na manhã de sábado, 18. Já o do homem, de 21 anos, foi encontrado no início desta segunda-feira, 20, após mais de 48 horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE).
A operação contou com o trabalho das equipes de mergulho e apoio aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Segundo o capitão Alan, responsável pela coordenação das buscas, a estratégia envolveu a varredura em ambas as margens do rio, abrangendo os lados sergipano e alagoano.
“Conversamos com os familiares para entender melhor a dinâmica do incidente e focar nas áreas mais prováveis. Graças a Deus conseguimos localizar o corpo na manhã desta segunda-feira, proporcionando um pouco de alívio aos familiares nesse momento tão difícil”, afirmou o capitão.
As autoridades reforçam a importância de respeitar as orientações de segurança ao frequentar áreas de risco no Rio São Francisco, sobretudo em locais com forte correnteza.