Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Casal morre afogado no Rio São Francisco; buscas duraram mais de 48 horas

Um casal morreu afogado no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. As vítimas foram arrastadas pela correnteza na noite da última sexta-feira, 17.

O corpo da mulher foi localizado na manhã de sábado, 18. Já o do homem, de 21 anos, foi encontrado no início desta segunda-feira, 20, após mais de 48 horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE).

A operação contou com o trabalho das equipes de mergulho e apoio aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Segundo o capitão Alan, responsável pela coordenação das buscas, a estratégia envolveu a varredura em ambas as margens do rio, abrangendo os lados sergipano e alagoano.

“Conversamos com os familiares para entender melhor a dinâmica do incidente e focar nas áreas mais prováveis. Graças a Deus conseguimos localizar o corpo na manhã desta segunda-feira, proporcionando um pouco de alívio aos familiares nesse momento tão difícil”, afirmou o capitão.

As autoridades reforçam a importância de respeitar as orientações de segurança ao frequentar áreas de risco no Rio São Francisco, sobretudo em locais com forte correnteza.

Sair da versão mobile