Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Estância (DEAGV) prenderam em flagrante um homem de 45 anos investigado pelos crimes de ameaça e injúria contra a ex-companheira. A ação policial foi divulgada nesta segunda-feira (20).
Segundo o relato da vítima, o investigado chegou à residência dela visivelmente embriagado e portando uma faca do tipo peixeira. Ele riscou o portão da casa e proferiu ameaças de morte, além de xingamentos.
Também na delegacia, uma vizinha da vítima, que testemunhou o incidente, relatou que o suspeito já havia feito outras ameaças em situações anteriores, sempre sob efeito de álcool. A testemunha também trouxe vídeos que complementaram a denúncia.
Durante a diligência, os policiais localizaram o investigado nas proximidades da residência da vítima. Ele portava a faca mencionada na denúncia e foi preso em flagrante.
A investigação revelou que o investigado possui histórico de descumprimento de medidas protetivas, além das condenações anteriores relacionadas aos crimes de violência doméstica e desobediência à Justiça.
O investigado foi apresentado à Justiça, porém o Poder Judiciário expediu alvará de soltura determinado o monitoramento dele por meio de tornozeleira eletrônica.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.