
Moradores da travessa Ivo do Prado em Simão Dias, nas imediações dos Correios e Banco do Nordeste estão com o esgoto estourado há aproximadamente 03 meses, segundo informações de moradores. “Infelizmente está acontecendo um jogo de empurra entre a prefeitura e a Deso”, relatou um morador. “É um fedor muito grande dentro que entra em várias casas, aqui tem crianças, aqui tem idosos e todos estão sendo prejudicados, é assim que o poder público trata seu cidadãos?”, pontou outro morador.
Após várias reclamações nossa redação fez contato com a assessoria de comunicação da prefeitura respondeu por meio de nota que a responsabilidade é da Companhia de Saneamento der Sergipe (DESO), no entanto, ao procurar a DESO os moradores receberam a resposta de que a responsabilidade pela resolução do problema não é da mesma, sendo assim, segundo a DESO seria responsabilidade da prefeitura, já que não há cobrança de tarifa de esgoto.
Os moradores querem saber vão precisar ir a justiça para resolver o problema. Enquanto o impasse persiste os moradores sofrem com o mal cheiro, a proliferação de insetos e roedores, colocando em risco a saúde das pessoas que moram nas póximidades.
Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br