Os alunos da rede estadual de ensino de Sergipe seguem mostrando a força da escola pública. Neste ano de 2025, a Diretoria Regional de Educação do Centro-Sul Sergipano (DRE 2) já soma cinco aprovações em Medicina, além de alunos aprovados nos cursos de Odontologia, Nutrição, Enfermagem e Licenciaturas.
“Medicina sempre foi meu objetivo; falo isso desde que me conheço por gente”, comenta Vinicius Kauã, aluno do Colégio Estadual Fausto Cardoso, em Simão Dias. Ele foi aprovado em Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus Lagarto.
Além de Vinicius, a DRE 2 também teve mais quatro aprovados em Medicina: Guilherme Reis, aluno do Centro de Excelência Epifânio Dória, em Poço Verde; Maria Valeska, aluna do Centro de Excelência Maria Rosa de Oliveira; Alexandre Araújo, estudante do Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário, em Tobias Barreto; e Luís Eduardo Calaffel, estudante do Polo Pré-Universitário (PreUni) de Lagarto.
As unidades escolares da Região Centro-Sul de Sergipe, faz parte da Diretoria Regional de Educação (DRE-2), a qual tem como diretora a professora Daniela Silva, que comemorou os resultados. “As conquistas dos nossos alunos, nos traz um misto de felicidade, emoção, gratidão e sobretudo a sensação do dever cumprido, a certeza que o nosso trabalho esta funcionado e a motivação para continuar fazendo ainda mais pela educação na Região Centro-Sul de Sergipe”, pontuou a professora Daniela.
*Com informações da SEED