Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Guarda Municipal de Lagarto participa de processo seletivo para angariar emendas participativas

Com o projeto ‘Lagarto Mais Segura: Guarda Presente, Cidade Protegida!’, a Guarda Municipal de Lagarto (GML) está concorrendo às emendas participativas, destinadas pelo senador Alessandro Vieira. Ao todo, 19 corporações de diversos municípios sergipanos estão participando do processo seletivo, que acontece por meio de votação popular, a ser realizada entre os dias 13 e 23 deste mês, por meio do site www.emendasparticipativas.com.br. O resultado da votação será publicado no dia 25.

À Guarda Municipal vencedora será destinado o montante de R$200 mil. Segundo o diretor da GML, Édipo Moraes, caso o Município de Lagarto seja contemplado, o recurso será destinado à compra de materiais e à estruturação da corporação. “O nosso objetivo é aprimorar a atuação da nossa Guarda a partir da aquisição de novos equipamentos modernos, a exemplo de coletes e armamentos, pois acreditamos que uma Guarda equipada proporciona mais segurança para a população lagartense”, explicou.

Esta é a terceira vez que a Guarda Municipal de Lagarto concorre a emendas participativas. Antes, a corporação já foi contemplada com outros dois projetos: ‘Lagarto para Proteger e Servir’ e ‘Videomonitoramento Sentinela Azul’. O diretor da GML ressaltou que o voto popular foi determinante para as conquistas, e convoca a população a contribuir novamente por meio da votação.

“É importante que a população acesse o site e vote em nosso projeto, pois se trata de um benefício coletivo, que é a segurança das pessoas. Contamos com o apoio de todos para podermos obter êxito em mais esse desafio que busca gerar bons resultados para o município, disse.

Além da Guarda Municipal de Lagarto, também participam do processo seletivo as corporações dos municípios de Amparo do São Francisco, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Estância, General Maynard, Itabaiana, Itabaianinha, Japaratuba, Laranjeiras, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pedra Mole, Porto da Folha, Propriá, Riachuelo, Rosário do Catete e Tobias Barreto.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Sair da versão mobile