
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (11) da inauguração do centro de desenvolvimento de produtos de mobilidade híbrida-flex da montadora Stellantis, dona de marcas automobilísticas como Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, em Betim (MG). O petista também vai visitar o polo automotivo da empresa. O local a ser lançado será o maior da América Latina, segundo a Stellantis.
A expectativa da montadora é que o centro desenvolva motores a combustão e tecnologias de eletrificação de baixa e alta voltagem. As agendas de Lula em Betim estão marcadas para às 10h.
Em março do ano passado, a Stellantis informou que vai investir R$ 30 bilhões no Brasil entre 2025 e 2030. O anúncio foi feito depois de reunião entre o petista e o diretor-executivo global da empresa, Carlos Tavares, no Palácio do Planalto.
A expectativa da empresa é lançar 40 produtos ao longo do período e investir em tecnologias de descarbonização.
Segundo a montadora, o valor é o maior investimento para a indústria automotiva brasileira e da América do Sul. Entre os destaques do plano da Stellantis, está a combinação entre carros híbridos e movidos a biocombustíveis (etanol).
Fonte: R7.com