Concurso Polícia Militar de Sergipe tem etapa de heteroidentificação concluída

No último domingo, 23 de março, foi realizada a etapa de heteroidentificação da autodeclaração racial para candidatos que concorrem às vagas reservadas a negros nos concursos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM-SE). Dos 405 convocados, 376 compareceram à avaliação. O resultado preliminar desta fase será divulgado na terça-feira, 25 de março, enquanto o resultado final está previsto para 1º de abril.

O processo seletivo começou com a aplicação da prova objetiva e discursiva. O resultado final da prova objetiva foi divulgado no dia 19 de março. Já a lista de candidatos que terão as provas discursivas corrigidas será publicada no dia 2 de abril.

Além das provas iniciais, os aprovados enfrentarão o Teste de Aptidão Física (TAF), cuja convocação será divulgada em 24 de abril. O concurso também conta com etapas de Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, Reputação e Idoneidade, e Inspeção de Saúde. Os aprovados ingressarão no Curso de Formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com início marcado para 25 de agosto de 2025.

O concurso oferece 335 vagas distribuídas entre os cargos de Soldado Combatente (300), Oficial Combatente (30) e Oficiais da Área de Saúde (5). A competição é acirrada, com um total de 47.260 candidatos inscritos.

Informações Selecon

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário