Instituto Ana Carollina realiza II Treino da Inclusão no Esporte em Simão Dias

Na manhã deste domingo (06), a cidade de Simão Dias foi palco do II Treino da Inclusão no Esporte, uma iniciativa do Instituto Ana Carollina, que tem como missão promover o esporte como ferramenta de inclusão social e valorização da diversidade.

O evento reuniu crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, em um ambiente de respeito, cooperação e superação. A proposta do treino é mostrar, na prática, que o esporte é para todos, independente de limitações físicas, cognitivas ou sociais. A atividade contou com circuitos adaptados, jogos interativos, corrida e muito incentivo à participação coletiva.

Além dos participantes, o treino teve o apoio de voluntários, profissionais da área da saúde, educação física e familiares, que reforçaram a importância de ações como essa para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O presidente do Instituto, Ana Carollina, Professor Raimundo destacou a emoção de ver o crescimento do projeto:
“Estamos construindo pontes por meio do esporte, criando oportunidades e valorizando cada conquista. A inclusão precisa sair do papel e vir para as ruas, para as quadras, para a vida de todos.”

O II Treino da Inclusão foi organizado e realizado pelo Instituto Ana Carollina em parceria com a TFSPORTS e Lívia Team Run Club reafirmando o compromisso com a promoção da cidadania e do bem-estar por meio do esporte, deixando uma marca de empatia e solidariedade em Simão Dias.

Se fizeram presente no evento os vereadores Professor Jeferson e Nelsinho, além do Superintendente de Estado da Educação, professor Edson Costa.

Por ASCOM/Instituto Ana Carollina

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

2 COMENTÁRIOS

  1. O mês de abril é dedicado à Conscientização do Autismo e na Última sexta-feira de abril é o Dia Municipal do Autismo no município de Simão Dias.
    Muitas ações estão sendo preparadas com o intuito de informar à população da nossa cidade a respeito do Conscientização do Autismo.

  2. O mês de abril é dedicado à Conscientização do Autismo e na Última sexta-feira de abril é o Dia Municipal do Autismo no município de Simão Dias.
    Muitas ações estão sendo preparadas com o intuito de informar à população da nossa cidade a respeito do Conscientização do Autismo.

Deixe um comentário