Chuvas intensas, raios e trovões causam transtornos em Sergipe

Chuvas intensas, raios e trovões causaram transtornos aos moradores de Aracaju e de outras cidades do estado, nas primeiras horas da manhã deste sábado (12). Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Defesa Civil Municipal e Estadual estão monitorando a situação. Confira abaixo as ocorrências.

O acumulado das chuvas nas últimas 12h foi de 92,2 mm na capital, com maior precipitação foi no Bairro Ponto Novo, com 50 mm em apenas uma hora. Já maior rajada de vento registrada foi de 15,40 km/h, no Bairro Atalaia. Um alerta da Defesa Civil já havia sinalizado a previsão de chuva para o fim de semana.

Os raios e trovões acordaram a cidade, por volta das 4h da manhã, assustando moradores de diversos bairros. Na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, durante a madrugada, a força da água chegou a formar uma correnteza. Alagamentos também foram registrados nas avenidas Francisco Porto, Pedro Valadares e Jorge Amado, Zona Sul da cidade, com bloqueios no trânsito.

Com o impacto das chuvas, uma árvore caiu na Rua Acre com a Rua Dom Pedro II. Foi necessário um bloqueio temporário na Dom Pedro II (sentido leste), com desvio para a Travessa Dom Pedro I. Equipes da SMTT, Defesa Civil e Emsurb monitoram o local.

A estrutura de uma escola particular, no Conjunto Castelo Branco, não aguentou a força da água e do vento e desabou. A Defesa Civil de Aracaju esteve no local para avaliar os riscos e a área foi isolada. Ninguém se feriu.

No bairro Ponto Novo, a estrutura de um galpão em construção sofreu um colapso total. A área também foi isolada, sem riscos adicionais.

Desde a madrugada, equipes da Defesa Civil de Aracaju também estão em campo nos bairros Largo da Aparecida, Jabotiana, Luzia, Ponto Novo, Conjunto Médici e Santa Maria.

A previsão ainda é de tempo nublado, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas e descargas elétricas em toda Aracaju nas próximas 48 horas.

Outras cidades

No Conjunto Eduardo Gomes e bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, e no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, casas foram inundadas com a chuva. Em Poço Verde, região Centro-sul do Estado, diversas ruas da cidade ficaram alagadas. Em Frei Paulo também houve registros de chuvas fortes.

Em caso de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: G1

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário