
Durante entrevista concedida ao radialista Geraldo Macedo, na manhã desta sexta-feira (02), na Tudo FM, o ex-prefeito de Simão Dias reacendeu o debate político local ao comentar sobre uma possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Embora tenha enfatizado que ainda não há nada definido, o ex-gestor revelou que foi sondado por três partidos políticos, incluindo o União Brasil, sigla pela qual está atualmente filiado.
“Foi ventilada essa possibilidade de uma candidatura a deputado federal, mas ainda não tem nada decidido. Só aceitarei se o projeto for viável”, declarou o ex-prefeito, sinalizando que sua entrada na disputa depende diretamente de articulações políticas e apoios fora do município, dando a entender que ele só participara do pleito se houver chances reais de vitória.
Na mesma entrevista, ele relembrou a eleição de 2022, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe e obteve quase 50% dos votos dos eleitores de Simão Dias, mas não conseguiu garantir sua eleição por falta de apoio em outros municípios. O ex-prefeito Marival deixou transparecer que não quer cometer os mesmos erros da disputa de 2022.
Além da possível candidatura, o ex-prefeito também confirmou sua aliança com o atual vice-governador e secretário estadual da Educação, Zezinho Sobral. Segundo ele, Sobral é o nome que apoiará para deputado estadual. “Nosso apoio é para Zezinho Sobral. Ele tem feito um trabalho importante à frente da educação no estado, e é um nome preparado para representar o povo sergipano na Assembleia”, afirmou.
A movimentação do ex-prefeito reforça a expectativa de que o cenário político de Simão Dias e da região volte a ganhar força nos próximos meses, com articulações e decisões que devem influenciar diretamente a composição das chapas para 2026.
Por SergipePolitica.com.br