
O megainvestidor Warren Buffet anunciou neste sábado (3) sua aposentadoria, aos 94 anos. Diante de milhares de investidores de sua Berkshire Hathaway, Buffet indicou o vice-presidente Greg Abel como seu sucessor. O nome de Abel será submetido ao conselho, que tem uma reunião neste domingo (4). A mudança no comando acontecerá antes do final de 2025, disse o milionário.
“Amanhã teremos uma reunião do conselho da Berkshire, temos onze diretores. Dois dos diretores, que são meus filhos, Howie e Susie, sabem do que vou falar lá. Para os outros, isso será uma novidade, mas acho que chegou a hora de Greg se tornar o CEO da empresa ao final do ano”, disse Buffett, nos últimos minutos da reunião.
“Eu ainda estarei por perto e serei útil em alguns casos, mas a palavra final será dada por Greg em qualquer assunto. Greg não sabia disto até agora. Ele será o CEO e ponto”, afirmou o megainvestidor, diante de uma plateia de cerca de 40 mil pessoas, reunidas no HCI Health Center, em Omaha, no Nebraska, Estados Unidos..
Buffett disse que, ao se aposentar, não tem a intenção de vender suas ações da empresa. “Eu as doarei gradualmente”, explicou.
O anúncio de Buffett ao final da reunião deste sábado foi uma surpresa até mesmo para o indicado, Greg Abel. Que o vice-presidente seria o sucessor de Buffett estava dado desde 2021, mas o momento dessa transição era desconhecido.
Depois da notícia, Buffett foi longamente aplaudido e brincou: “O entusiasmo com essa resposta pode ser interpretado de duas maneiras.”
Fonte: Infomoney.com.br