
O Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto intensificou, nesta semana, a fiscalização contra o transporte irregular de passageiros por mototáxis clandestinos no município. A ação tem como objetivo garantir a segurança da população e combater a concorrência desleal com os profissionais regularizados.
Os agentes de trânsito estão concentrando as abordagens em locais com maior incidência de mototáxis não autorizados, como a rodoviária, feiras livres e o centro da cidade. Durante as fiscalizações, são verificados documentos dos motociclistas e, em caso de irregularidades, os responsáveis estão sujeitos a multa e retenção do veículo.
“Nosso objetivo é garantir um transporte seguro e de qualidade para a população de Lagarto”, destacou Juliano Prata, diretor do DTTU. “Os mototáxis clandestinos não passam por nenhum tipo de regulamentação, colocando em risco a vida dos passageiros e prejudicando os profissionais legalizados, que pagam seus impostos e seguem as exigências da lei.”
As ações de fiscalização continuarão nos próximos dias, com reforço nos horários e locais de maior movimento.
Por LagartoComoEuVejo.com.br, com informações do DTTU

