Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Polícia Civil realiza operação contra fraudes em leilões de empresa credenciada ao Detran em Sergipe

Uma operação da Polícia Civil desarticulou na manhã desta segunda-feira (26) um esquema de fraudes em leilões de veículos realizados por uma empresa terceirizada credenciada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Sergipe.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Os investigados respondem pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.

Foram apreendidos documentos, computadores, celulares e veículos, incluindo um automóvel que havia sido arrematado de forma fraudulenta e estava sendo utilizado pela própria gerente da empresa.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início há cerca de dois meses, após o Detran apresentar notícia-crime apontando indícios de manipulações em leilões de veículos apreendidos no pátio da empresa. O esquema consistia em alterar fotos e dados no sistema, modificando o estado dos veículos para ‘sucata’, gerava prejuízo ao Detran.

Além das apreensões, a decisão judicial determinou o afastamento da atual direção da empresa investigada e nomeou um administrador indicado pelo Detran/Se para conduzir os trabalhos.

A Polícia Civil reforça que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Sair da versão mobile