Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Alunos do Centro de Excelência Doutor Milton Dortas participam da 1ª Conferência Municipal das Cidades em Simão Dias

Com o tema “Construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a cidade de Simão Dias sediou a 1ª Conferência Municipal das Cidades, reunindo representantes do poder público, da sociedade civil e da juventude para discutir os principais desafios urbanos enfrentados atualmente.

O evento, marcado pela escuta ativa e pelo diálogo entre diferentes setores da sociedade, teve como objetivo propor caminhos para uma política urbana mais justa, participativa e sustentável.

O Laboratório de Estudos Urbanos do Centro de Excelência Doutor Milton Dortas esteve presente com um grupo de aproximadamente 30 estudantes, que participaram ativamente dos debates e oficinas. A presença da juventude foi um dos pontos altos da conferência, evidenciando a importância de incluir os jovens nos processos de decisão sobre o futuro das cidades.

“É fundamental que nossos alunos ocupem esses espaços de participação e diálogo. A formação cidadã não acontece apenas em sala de aula, mas também em encontros como esse, onde eles podem vivenciar a democracia na prática,” destacou o diretor Geraldo Prata, diretor do Milton Dortas.

O evento também reafirma o bom momento da educação sergipana, com destaque para o trabalho liderado pelo secretário Zezinho Sobral à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que vem incentivando a formação crítica, participativa e engajada dos estudantes em temas sociais e políticos relevantes.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações do Centro de Excelência Doutor
Milton Dortas

Sair da versão mobile