
Uma nova pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto França de Pesquisa (IFP) mostra o atual governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, na liderança da corrida eleitoral para 2026. De acordo com os dados, Mitidieri aparece com 39,58% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, tem 29,76%, uma diferença de quase 10 pontos percentuais.
Apesar da boa colocação, Valmir ainda não se lançou oficialmente como pré-candidato ao Governo do Estado e, no momento, encontra-se inelegível para as eleições de 2026.
Na modalidade espontânea, quando os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados aos entrevistados, Mitidieri também lidera, sendo citado por 26,64% dos eleitores, seguido por Valmir, com 13,11% das menções.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de maio, com 2.054 pessoas entrevistadas em diversas regiões do estado de Sergipe. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.
O cenário mostra que, mesmo ainda distante do período eleitoral, o atual governador larga na frente e segue consolidando sua posição junto ao eleitorado sergipano.
Por Reinaldo Valverde / SergipePolitica.com.br