SSP divulga abertura de seleção para vagas de estágio em Jornalismo

As inscrições seguem até o dia 7 e buscam preencher vagas no turno matutino na área de Jornalismo

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Comunicação, dá publicidade a processo seletivo que tem por objetivo selecionar estudantes de nível superior na área de Jornalismo, exclusivamente no turno matutino. Ao total, são três oportunidades – sendo duas para preenchimento imediato, para a reposição de vagas, e uma para formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 30 de junho a 07 de julho, quando deverá ser encaminhado o currículo para o endereço eletrônico [email protected], com o título “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO – JORNALISMO”. Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, os quais poderão ser convocados no prazo de um ano.

Para a seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado, com frequência regular na instituição de ensino superior e cursando obrigatoriamente entre o 4º e o 7º período. O processo seletivo é composto por prova teórica e/ou prática, bem como análise curricular, devendo o interessado enviar currículo, informando sobre a disponibilidade de horário para trabalho.

A bolsa-auxílio ofertada para o cumprimento de 4 horas diárias presenciais (20 horas por semana) é no valor de R$ 600,00, com adição de vale-transporte no valor de R$ 9,00 e cobertura de seguro contra acidentes pessoais. O estágio terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos, condicionada à comprovação de manutenção do vínculo acadêmico. 

Requisitos e atribuições

Entre os requisitos comum às duas áreas estão características como: assisuidade, pontualidade, proatividade e iniciativa, organização, boa comunicação, capacidade de gerenciamento de prazos, abertura para feedbacks e desenvolvimento de trabalho em equipe.

Para a área de jornalismo estão no rol de atribuições e requisitos: domínio de escrita; criatividade para transformar conteúdos; redação de matérias jornalísticas; produção de conteúdos que informem o público sobre temas de segurança, prevenção e crimes e direitos civis; e planejamento e elaboração, mediante supervisão, de pautas de interesse da sociedade e do público interno.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário